sábado, 17 de agosto de 2013

Breviário ao Deus impotente

Abraxas, envie-me a imagem da virgem
não deixe as crianças serem corrompidas por moralidades
traga esse titã, me torne cosmo

Pra que ler, se não é para contar?
Pra que ouvir, se não é para sentir?
Pra que ser um cristão, e não amar seus irmãos ateus
E pra que ser ateu, e isolar-se do conhecimento cristão?

Por que nascemos sem o estranhamento da existência
e no futuro... matamos essa essência, por medo?
Por que nos foi dado a consciência, dentre todos os
seres sou só eu um desses miseráveis humanos?
Talvez Deus, o senhor seja tão miserável quanto, e
porque então culpamos-o?

Quando estiver caminhando pelo jardim do éden
mostre-me o vale escuro das sombras

E aqueles que sabem e conhecem de tudo
que façam uma festa em sua alma
e transbordem isso para seu corpo

Faça-me esquecer meu nome
Faça-me ouvir  e ver o mundo sem palavras
A árvore não é árvore, é cosmo
a rua não é a rua, é cosmo

O calcinatio e a purificação
As vezes devem queimar uma cruz
para que haja luz


LHM




Nenhum comentário:

Postar um comentário